Search
[adsforwp-group id="156022"]

Osmar Terra critica isolamento social devido ao coronavírus no Brasil

img_31031_foto_1.jpg

O deputado federal e ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (23), durante o programa Primeira Hora da Rádio Acústica FM. Na ocasião, Terra explicou sua opinião sobre o combate ao coronavírus no Brasil, que divide críticas entre as pessoas.

Na entrevista, o deputado também fez uma crítica à imprensa: “Temos noticiário só para assustar a pessoas”, pontuou. O médico falou sobre suas atuações durante a epidemia do H1N1. Segundo ele, sua primeira tarefa era acalmar as pessoas, devido ao pânico generalizado.

Terra reforçou sua opinião sobre medidas de combate durante epidemias. Para ele, o país não deve parar. Com a chegada de um novo vírus, como o Covid-19, ele explica que cerca de 99% das pessoas contraem o vírus sem saber e não apresentam sintomas graves. Ele argumenta que o isolamento social em diversos países foi ineficiente. “Não existe isso”, declarou Terra, sobre a possibilidade achatar a curva do coronavírus no Brasil. O parlamentar entende que a medida é uma “invenção”.

Uso de máscaras

Questionado sobre a efetividade do uso de máscaras, o deputado defendeu que os profissionais da saúde são os mais recomendados a usar, assim como quem lida com o público e quem está com sintomas. Além disso, ele falou que é necessário que a população use corretamente o equipamento.

Usando exemplos como a Coréia do Sul, Singapura e Japão, o político disse que esses países não “pararam a economia” e estão com os menores índices de contágio. Como contraponto, o deputado falou sobre Europa que, de acordo com ele, adotou a quarentena, mas ainda assim é o epicentro do coronavírus.

Confira entrevista completa