O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) anunciou na manhã desta quarta que o ex-presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE) e ex-prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian (PP), será o futuro chefe da Casa Civil. O anúncio foi feito na sede do PSDB gaúcho com a presença de Otomar e do vice-governador eleito Ranolfo Vieira Júnior (PTB). Ao fazer o comunicado, Leite informou que Vivian se une a partir da tarde de hoje às articulações junto ao Legislativo para garantir a aprovação do projeto que prevê a continuidade da majoração das alíquotas de ICMS.
Questionado se o futuro secretário atuará junto às dissidências existentes hoje na base aliada do futuro governo, Leite respondeu que cada um dos deputados será procurado para que o novo governo exponha suas argumentações e também ouça as demandas individuais dos parlamentares. Vivian completou que todos os projetos que chegam ao Legislativo são votados a partir de negociações e da participação ativa dos depurados.
Leite saiu da coletiva direto para o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Ele viajou a São Paulo para participar de uma série de eventos. Um deles é promovido pelo movimento Brasil Competitivo e outro terá a presença do vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão e do futuro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O tucano retorna ao RS na sexta-feira e deve anunciar novos nomes do primeiro escalão entre o final de semana e a segunda-feira.