Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Ouvi falar da história do Inter, é uma história gigante”, diz novo jogador do Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Tem novo reforço no meio de campo do Inter. De olho no presente, mas projetando, também, o futuro, o Internacional apresentou oficialmente, nesta terça-feira (15/02), o jovem promissor Bruno Gomes, volante de 20 anos contratado junto ao Vasco da Gama, em negociação envolvendo Zé Gabriel.

– Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Revelado pelo Cruz-Maltino, o atleta com passagens pela base da Seleção Brasileira assinou contrato de quatro anos com o Inter. Bruno Gomes, que vestirá a camisa de número 32 e já treina com o grupo, foi apresentado pelo vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin e pelo diretor-executivo Paulo Bracks.

– Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva:

Emílio Papaléo Zin
“O Sport Club Internacional tem a satisfação em apresentar Bruno Gomes, 20 anos, com bom começo de carreira no Vasco. Acumulou experiência em mais de 70 jogos. Além da satisfação em recebê-lo no Clube, desejamos sorte e sucesso, que nos ajude nessa temporada.”

– Toque aqui e confira nossas reportagens e os programas da Acústica em nosso canal no YouTube

Paulo Bracks
“É o nosso sexto reforço nessa temporada. Dentro do processo de reformulação que temos de nosso plantel, de qualificação da nossa equipe e nossos ativos. O Bruno é um jogador jovem, que terá no Internacional a sua segunda casa. Já está sendo muito bem recebido em Porto Alegre e no Clube, nós daremos toda condição e estrutura para desenvolver seu futebol. Assinou um contrato definitivo de quatro anos, um vínculo duradouro, que esperamos seja muito positivo. Dentro da nossa estratégia de contratação, um equilíbrio entre atletas experientes e jovens, de muita projeção, de presente e de futuro.”

Desejo de atuar pelo Inter
“Acho que vou agregar pela vontade que tenho de estar aqui, a felicidade que estou de vestir essa camisa. Vontade vai ter dentro de campo, o resto é futebol, é o que a gente sabe fazer. Acho que vou aprender muito com esse grupo, jogadores com bastante nome e experientes. Espero ajudar ao máximo. Dentro e fora de campo vou dar o meu melhor.”

Sobre o novo treinador
“Não tivemos um contato tão direto ainda, mas já participei do treino, ele já conversou comigo, me deu as boas-vindas e total apoio dele. Antes de vir, li bastante sobre como ele gosta do estilo do volante.”

Nova fase na carreira
“Fui muito feliz no Vasco, só tenho lembranças boas, é o time que estive desde os meus 13 anos, sou muito agredecido. Agora o meu foco está no Inter, são novos ares, estou com a felicidade de jogar aqui. Estava bastante ansioso de estrear, fazer o primeiro treino, conhecer a ‘rapazeada’. Estou feliz, conheci todo mundo. Agora é um passo de cada vez e tentar ser feliz com essa camisa.”

Condição física
“Em relação ao físico, eles (comissão técnica e performance) vão saber dizer melhor que eu. Estive um tempinho parado lá no Vasco, mas já estou voltando à minha forma física. Quando eles acharem que estou apto a ir para o jogo vou me sentir bem.”

Posicionamento em campo
“Em relação à posição, não tenho preferência. Gosto de jogar nas duas (1º e 2º volante). Nesse último ano, joguei até de lateral direito. Onde me colocar, se eu puder ajudar, eu consigo jogar.”

Conselho do amigo Mauricio
“Antes de vir, falei bastante com o Mauricio, o Gustavo Maia também. Perguntei como era aqui, a cidade. Ele (Mauricio) me falou que o grupo era excepcional e acolhia bem. Dito e feito, é um grupo muito gente boa mesmo. Falou bem do time também, das condições que o clube apoia. O campo do CT é maravilhoso. Me falou muito bem da cidade. Uma das coisas que me deixou mais feliz em vir foi essa conversa que tive.”

História colorada
“Quando conversava com pessoas próximas sobre vir para cá, me disseram que a história é bastante parecida com a do Vasco, que é linda também. Ouvi falar da história do Inter, é uma história gigante, um time que ganhou todas as competições. Tem um certo peso vestir essa camisa.”

Veja a entrevista coletiva na íntegra: