Search
SEGURANÇA ALIMENTAR

Padaria é interditada e quase uma tonelada de produtos é apreendida durante fiscalização

Outros seis mercados foram autuados na operação do Ministério Público
ftbossoroca280600

Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta quarta-feira, 28 de junho, sete estabelecimentos – seis mercados e uma padaria – no município de Bossoroca. No total, foram apreendidos e inutilizados 973 kg de alimentos impróprios para consumo. Todos os locais foram autuados e a padaria foi totalmente interditada.

Conforme autos expedidos durante a operação, os principais problemas encontrados foram alimentos sem procedência, com a validade vencida, armazenados de forma inadequada e com rótulos sobrepostos. Ainda, houve a apreensão cautelar de produtos que estavam sendo comercializados de forma irregular como, carvão sem procedência, produtos de uso veterinário, soda cáustica, álcool 92,8° e querosene. O local interditado apresentava péssimas condições de higiene e problemas estruturais como equipamentos enferrujados.

Participaram da fiscalização o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, da Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária Municipal de Bossoroca, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).