Na noite desta segunda-feira (05), um homem de 22 anos foi preso em flagrante por ser suspeito do estupro e assassinato de uma bebê de 1 ano em Porto Alegre. Ele era padrasto da vítima, segundo a polícia. Ele deve responder por estupro de vulnerável e homicídio.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!
Segundo informações, o crime ocorreu após às 19h na Zona Sul da Capital. A criança foi encaminhada pela família até o Hospital da Restinga, mas veio a óbito em consequência dos ferimentos.
Nas investigações preliminares, a polícia apurou que o homem entrou em contato com a tia da menina, que cuidava dela com frequência, comunicando que a menina havia se engasgado. Ele estava responsável por ela enquanto a mãe trabalhava.
Ao chegar em casa, a tia da criança viu que ela estava desmaiada e tinha ferimentos pelo corpo. Com o auxílio de uma vizinha, a mulher levou a bebê para o hospital.
No hospital, a equipe médica suspeitou da situação, pois os ferimentos sugeriam abusos sexuais, e acionou a Brigada Militar (BM). No local, o suspeito foi detido em flagrante e levado até uma delegacia de polícia, onde foi ouvido até a madrugada desta terça-feira (6). Ele deve ser encaminhado para uma casa prisional.