Search
[adsforwp-group id="156022"]
Política

“Pagamos um preço que vem punindo nossa região em economia e turismo”, diz prefeita sobre pedágios na Zona Sul

Em entrevista, Paula Mascarenhas fala sobre novo ICMS e expansão partidária
Foto: Reprodução/ Rodrigo Chagas
Foto: Reprodução/ Rodrigo Chagas

A Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, concedeu entrevista exclusiva para a na manhã desta quarta-feira (06), para a Acústica FM. A líder estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) abordou assuntos relacionados a política, impostos e pedágios.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Ao iniciar o bate-papo, a prefeita destaca o desafio que o partido enfrentará em 2024, com um novo ano eleitoral, reforçando um relacionamento sólido com os municípios já em mandato. A gestora aponta como objetivo, a expansão partidária em todas as regiões do Estado, com uma posição alinhada as políticas partidárias.

Questionada sobre a proposta de retomada da alíquota de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), encaminhada pelo Estado ao Legislativo:

“É importante para o Estado e para os municípios que este projeto seja aprovado para combater a queda de receitas e realizar as políticas e serviços públicos”, destaca a gestora.

Pelotas receberá na próxima quinta-feira (07), uma ação organizada pelo Deputado Federal, Daniel Trzeciak (PSDB), onde será discutido um plano de gestão para o Polo Pelotas de Pedágios a partir de 2026. Segundo a senhora Mascarenhas é necessários discutir esta situação agora com a representação da Zona Sul:

“Pagamos um preço altíssimo que vem punindo nossa região e desestimula a produção, economia e turismo. Sou a favor de pedágios, é fundamental. Tem que ser um pedágio razoável dentro de padrões”, diz a prefeita.

Confira a entrevista com Paula Mascarenhas

 

Tags: eleição, ICMS, pedagios