Um trabalho investigativo está sendo conduzido pela Polícia Civil, para identificar o autor do crime de abuso sexual contra uma criança de apenas dez anos de idade naquele município. O pai da menor está sendo apontado como o principal suspeito.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Devido a uma determinação da Associação dos Delegados do Rio Grande do Sul (Asdep), de não fornecer informações para a imprensa, até que o Governador Eduardo Leite dialogue com a categoria sobre ajuste de salários, a Polícia Civil informou que não iria dar detalhes sobre a investigação, que está em curso.
Mas, de acordo com informações apuradas pela equipe de jornalismo da Rádio Acústica FM, o crime teria sido praticado contra a menina, quando ela tinha nove anos de idade. Os atos sexuais resultaram em uma gravidez e atualmente ela está com cinco meses de gestação.
A família é moradora do interior do município e reside em uma comunidade indígena, que não teve seu nome revelado, para evitar a identificação da vítima. O Conselho Tutelar foi alertado através de uma denúncia e desde então, deu início aos trabalhos pertinentes ao caso.
A gravidez é considerada de risco, devido a fragilidade da menor. Há a necessidade de um acompanhamento médico especializado, com consultas médicas e exames em Porto Alegre.
Não há informações sobre prisão do suspeito de ter praticado os atos de abuso contra a criança.
*Matéria com colaboração de Geovana Jacobsen.