Search
[adsforwp-group id="156022"]

Pais de alunos realizam manifestação em Camaquã pelo retorno das aulas presenciais

img_39611_foto_1.jpg

Insatisfeitos com a determinação judicial que suspende as aulas em todo o Rio Grande do Sul, um grupo de pais promete realizar uma carreata nesta quinta-feira (04) pelas ruas de Camaquã. O objetivo é mostrar a insatisfação com a interrupção das aulas presenciais.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui

O movimento é formado por pais e familiares de alunos da educação infantil. A insatisfação ocorre após decisão da juíza Rada Maria Metzger Kepes Zaman, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, que suspendeu a realização de aulas presenciais nas escolas públicas e privadas de todo o Rio Grande do Sul.

A decisão vale enquanto estiver vigente a bandeira preta no sistema de distanciamento controlado. Antes da decisão, o Governo do Estado havia autorizado as atividades de Educação Infantil, e também para 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Nesta segunda (01) o governo gaúcho anunciou que iria recorrer da decisão. O Sindicato das Instituições Pré-Escolares Particulares de Caxias do Sul (Sinpré), promoveu uma carreata nesta segunda, que contou com aproximadamente 300 carros, para mostrar a insatisfação com a decisão que impede as crianças de frequentarem as salas de aula.

A carreata em Camaquã, está prevista para o final de tarde desta quinta-feira (04), quando o grupo promete se concentrar nas proximidades da Fundasul, na Avenida Cônego Walter Hanquet (Faixinha), a partir das 18h30. A orientação dos organizadores é que haja uma família por carro, sem qualquer tipo de aglomeração.