Search
[adsforwp-group id="156022"]

“Pandemia escancarou brutais desigualdades sociais do país”, diz Lasier Martins

img_31402_foto_1.jpg

O senador Lasier Martins (Podemos) participou do programa Primeira Hora na manhã desta quinta-feira (7). Em sua participação, o senador abordou temas como gastos do Senado, saúde, duplicação da BR-116 e liberdade de imprensa.

Lasier apresentou à Mesa Diretora do Senado uma ampla e objetiva proposta para cortar R$ 500 milhões do orçamento da Casa deste ano. O senador acredita que a pandemia do coronavírus escancarou “as brutais desigualdades sociais” do país e, portanto, deve ser feita uma reestruturação do próprio país, começando com um corte dos gastos do Legislativo.

“Esta pandemia deve servir para a reestruturação do próprio Brasil. Isso inclui uma racionalização de gastos. O Brasil tem aquilo que se chamou durante muito tempo de ilha da fantasia, que é Brasília. Muita Brasília e pouco Brasil. Estou entrando neste contexto para mostrar o quanto é caro o Senado Federal.”

O senador apresentou também um projeto para utilizar o valor do Fundo Eleitoral (R$ 2 bilhões) no combate à pandemia. O projeto não foi votado até agora, pois, segundo ele, vários parlamentares não querem.

Ao ser questionado sobre os ataques que a imprensa vem sofrendo constantemente, Lasier disse que o presidente Jair Bolsonaro mostra inabilidade e generaliza os ataques.

“É uma desinteligência do presidente persistir nesta agressividade contra a imprensa”, disse.

Lasier também afirmou que conversará nesta quinta-feira (7) com o governador Eduardo Leite e pedirá uma atenção especial aos 10 leitos de UTI para o Hospital Nossa Senhora Aparecida.

Assista a entrevista na íntegra: