Search
[adsforwp-group id="156022"]

Pandemia prejudicou preparação para o Enem, dizem candidatos em Camaquã

img_38454_foto_1.jpg

Milhões de brasileiros realizam a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na tarde deste domingo (16) em todo o Brasil. A reportagem da emissora esteve nas escolas Cônego Luiz Walter Hunquet e Sete de Setembro conversando com estudantes em Camaquã.

Para a estudante Camila Woloski, de 25 anos, moradora de Dom Feliciano afirmou em entrevista que precisou estudar nos horários opostos ao trabalho. A mesma situação ocorreu com o estudante Fábio Brasil, de 34 anos e morador de Sentinela do Sul que busca uma nova oportunidade para o ensino superior.

Confira as entrevistas: 

Neste ano o tema da redação é, “O Estigma Associado às Doenças Mentais na Sociedade Brasileira”, conforme divulgou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os candidatos têm até as 19h para concluir as primeiras provas, aplicadas neste domingo (17).

A aplicação da versão impressa do Enem teve início hoje e a segunda prova será no próximo domingo. A prova de hoje começou a ser aplicada as 13h30 e os estudantes terão até as 19h para terminá-la. Neste domingo, os participantes fazem as provas objetivas de linguagens e ciências humanas, com 45 questões cada, além da redação.