A utilização das plataformas de tecnologia para agilizar o
atendimento aos clientes, vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas de
atendimento ao público. Com este pensamento o Roxo Centro de Compras inova e
traz um novo serviço aos consumidores.
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Inicia neste sábado (04), a operação de terminais de
autoatendimento que irão proporcionar agilidade aos clientes. Serão quatro
terminais instalados nas proximidades do setor de floricultura do estabelecimento.
Segundo a direção da empresa, a implantação da ferramenta só
foi possível graças a troca completa dos sistemas de tecnologia, que
proporcionaram o avanço tecnológico. Embora não antecipe quais são, a direção
garante que em breve outras novidades entrarão em funcionamento.
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A empresa afirma
que a implantação do autoatendimento não gerou demissões, apenas remanejamento
entre setores. A empresa que atualmente possui 354 funcionários, pretende
contratar 12 novos operadores de caixa que irão atuar em 28 caixas convencionais, além do auxílio nos novos serviços.
O serviço de autoatendimento contará com a presença de um
colaborador da empresa, que irá auxiliar clientes que precisem de orientações
sobre como proceder. O serviço não aceitará pagamentos com dinheiro em espécie,
mas permitirá o pagamento com cartões de crédito ou débito e também através de
PIX.
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Para utilizar o autoatendimento, não é necessário cadastramento
prévio.
Em meio a pandemia, o Roxo Centro de Compras foi o primeiro
a disponibilizar máquina de suco natural de laranja na cidade. A iniciativa
ocorreu em um momento onde houve um aumento da procura por alimentos saudáveis
e a iniciativa estimulou o consumo de vitamina C de forma natural.
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