Search
[adsforwp-group id="156022"]
Mesa Brasil Sesc

Parceria com produtoras culturais oferece ingresso solidário mediante doações para o Mesa Brasil Sesc

Doando 1kg de alimento, o comprador adquire ingresso para eventos com 50% de desconto
Camaquã possui mudanças nos locais de votação
Camaquã possui mudanças nos locais de votação. Foto: Arquivo | Acústica FM

A partir de parceria com produtoras culturais, o Sesc/RS contribui com a oferta de ingressos solidários em diversos shows e eventos no Estado. Atualmente, 10 empresas fazem parte do projeto e, em suas agendas, disponibilizam aos compradores a opção de doar 1kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil Sesc e receber, como incentivo, 50% de desconto em seu ingresso.

Somente em 2023, em cerca de 30 eventos, foram arrecadados quase 12 toneladas de alimentos. O mais recente foi o show da banda NX Zero, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, que recebeu mais de 1,2 tonelada de doações. Os produtos são distribuídos para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em diversas cidades, por meio do Mesa Brasil Sesc.

“Essa modalidade de parceria faz com que todos ganhem: quem compra o ingresso por um valor mais em conta, a produtora que fortalece suas ações de responsabilidade social e as instituições que recebem os alimentos e auxiliam na batalha contra a fome”, defende a coordenadora do programa Mesa Brasil Sesc/RS, Luciana Basile. Para se tornar um parceiro do ingresso solidário, basta entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (51) 98407-6631.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Texto: Assessoria Sesc

Tags: Camaquã, ingresso solidário, Mesa Brasil, Mesa Brasil Sesc