Sesc Camaquã divulga programação cultural para agosto. Foto: Arquivo | Acústica FM
A partir de parceria com produtoras culturais, o Sesc/RS contribui com a oferta de ingressos solidários em diversos shows e eventos no Estado. Atualmente, 10 empresas fazem parte do projeto e, em suas agendas, disponibilizam aos compradores a opção de doar 1kg de alimento não perecível para o programa Mesa Brasil Sesc e receber, como incentivo, 50% de desconto em seu ingresso.
Somente em 2023, em cerca de 30 eventos, foram arrecadados quase 12 toneladas de alimentos. O mais recente foi o show da banda NX Zero, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre, que recebeu mais de 1,2 tonelada de doações. Os produtos são distribuídos para entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade em diversas cidades, por meio do Mesa Brasil Sesc.
“Essa modalidade de parceria faz com que todos ganhem: quem compra o ingresso por um valor mais em conta, a produtora que fortalece suas ações de responsabilidade social e as instituições que recebem os alimentos e auxiliam na batalha contra a fome”, defende a coordenadora do programa Mesa Brasil Sesc/RS, Luciana Basile. Para se tornar um parceiro do ingresso solidário, basta entrar em contato pelo e-mail mesabrasil@sesc-rs.com.br ou WhatsApp (51) 98407-6631.
Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.
Texto: Assessoria Sesc
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
O incêndio foi registrado no final da tarde desta quarta-feira (30)
Ao todo, 1,5 tonelada de alimentos impróprios foram apreendidos durante as fiscalizações realizadas em três…
A medida não afeta o atendimento médico à população
Na sexta-feira (02), o atendimento ao público segue normalmente
Confira o que diz a Lei e como proceder em caso de irregularidades
This website uses cookies.