Search
[adsforwp-group id="156022"]

Parentes e amigos de jovem agredido em Canguçu pedem justiça

img_8939_foto_1.jpg

Na tarde deste sábado (17) familiares e amigos do jovem Matheus Vaz Borges, de 24 anos, agredido no último sábado (10), realizaram uma manifestação em Canguçu. Com faixas e cartazes, eles caminharam da prefeitura até o local da agressão ao jovem, onde fizeram orações pela recuperação da vítima e soltaram pétalas de rosa e balões brancos. O grupo também pediu justiça para o caso. 

Segundo alguns familiares, o jovem – internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), em Pelotas- apresenta pequenas melhoras e teria movimentado os dedos.

 

Entenda o caso

Na madrugada de sábado (10) Matheus foi agredido na rua Silveira Martins, no centro de Canguçu. A agressão foi captada por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo. 

Nas imagens é possível ver a vítima se aproximando de um grupo, que conversa na esquina. O jovem leva um soco e cai no chão. O agressor sai do local e é confrontado por outros dois homens. Caído no chão e sem chance de defesa, Matheus é agredido com vários socos e chutes no rosto. As pancadas não param mesmo quando o jovem fica desacordado.

 

Suspeito preso

A Policia Civil de Canguçu prendeu L.D.R.C., 18 anos, acusado de tentativa de homicídio. Foi na manhã desta quarta-feira (14) durante cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão. O jovem é o principal suspeito de agredir brutalmente Matheus. Ele estava em casa, no bairro Vila Nova, no momento da prisão e permaneceu em silêncio. 

O outro envolvido na agressão – menor de idade – foi ouvido pela polícia e liberado em seguida. Em depoimento aos agentes da Delegacia de Canguçu, o adolescente disse que as agressões ocorreram por conta de um desentendimento com a vítima. Questionado pela titular da DP, Paula Vieira, qual seria a motivação da desavença, o menor não soube informar. 

De acordo com a delegada Paula Vieira, embora as imagens registradas pelas câmeras de segurança apontem várias pessoas envolvidas no crime, apenas dois foram responsáveis pelas agressões. 

L.D.R.C. foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canguçu (PEC) e deve responder por tentativa de homicídio.