A Paróquia São João Batista conta com um novo altar oriundo de atividades realizadas durante os últimos festejos juninos e arrecadação de recursos por meio de voluntários. No entanto, a aplicação da bandeira vermelha em Camaquã, nesta terça-feira (23), impede que fieis utilizem o espaço sendo possível apenas a transmissão online no Facebook da igreja.
Desde a última semana estava sendo realizada, com presença limitada de fieis, a tradicional novena que neste ano tem como tema: “Comunidade, Casa da Igreja”. Porém nesta terça (23) a celebração de inauguração do novo altar será realizada de forma online.
De acordo com o padre Luis Inácio Flach em entrevista a emissora, a obra recebeu um investimento de aproximadamente R$100 mil durante 60 dias de construção. O sacrário em metal foi restaurado em Curitiba: “não há muitos no Rio Grande do Sul”, destaca. Também recebeu aspectos “contemporâneos” que transmitem “alegria de estar na casa de Deus”. O projeto recebeu peças maciças e prisma batismal em pedra.
Durante o último sábado foi estreado na Acústica FM o programa “Papos e Receitas” em alusão a tradicional festa em honra a São João Batista. Na oportunidade voluntários contaram como ocorreu o projeto.
Confira a programação:
23/06 (Terça feira) – 9° noite – Missa Online
Sub tema: “Casa das Famílias”
Pregador : Dom Adilson Pedro Busin
—–
24/06 (Quarta feira) – 10 h – Missa online
Sub tema: “Rumo à Casa Trinitária”
Pregador : Padre Luis Inácio Flach
Confira as entrevistas: