Search
[adsforwp-group id="156022"]

Partido suspende vereador Mano Martins

img_25008_foto_1.jpg

O vereador Mano Martins foi suspenso pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O partido comunicou a Câmara de Vereadores de Camaquã, através de um ofício enviado pelo presidente da sigla em Camaquã, Nelson Egon Geiger Filho.

O partido informa que, durante o período de suspensão, o vereador não pode utilizar a sigla partidária em seus atos parlamentares. Mano Martins foi suspenso com base no art. 44, I, do Código de Ética e Disciplina Partidária.

O artigo prevê a instauração do processo cautelar em casos de urgência, quando o representado poderá frustrar o regular processo ético; quando a demora do processo puder tornar a aplicação da penalidade ineficaz; quando estiverem ameaçadas de obediência as resoluções dos órgãos partidários e os princípios programáticos ou a unidade do Partido.

O inciso I prevê que a Comissão Executiva poderá determinar a sua suspensão provisória por tempo não superior a sessenta dias. Dentro deste prazo deve ser concluído o processo de julgamento.

Em sua defesa, o vereador Mano Martins alega que o documento não é válido, porque não é assinado pelos cinco membros da comissão de ética do partido. O parlamentar não revelou as causas que motivaram a sua suspensão: “Tem um processo em andamento, peço perdão por não poder comunicar à comunidade camaquense, mas em alguns dias vai ser tudo esclarecido”, esclareceu.