Search
[adsforwp-group id="156022"]

Passageiros reclamam de taxa de deslocamento de taxis em Camaquã

img_7255_foto_1.jpg

A ouvinte da Acústica FM, Denise Vargas, entrou em contato com a emissora relatando que taxistas estariam cobrando taxa de deslocamento de corridas. Na prática, o profissional estaria acionando o taxímetro no momento de partida do ponto, até a chegada ao local onde deve encontrar o passageiro. Ainda segundo Denise, a prática seria ilegal, já que não tem como atestar o trajeto e outras questões que influenciam no valor cobrado.

O representante dos taxistas em Camaquã, Sidnei Peglow, falou ao vivo no programa Primeira Hora, e esclareceu o questionamento da ouvinte: “Não há nenhuma lei que proíba o taxista de cobrar pelo deslocamento. Nem todos os profissionais cobram a taxa, que é aplicada somente em corridas curtas, em que o valor do deslocamento seria maior do que o da própria corrida”, afirma Peglow. Ainda segundo o representante da categoria, o ideal é que o cliente questione o profissional na hora de solicitar o serviço sobre a cobrança, a fim de evitar surpresas. “A maioria dos profissionais não cobra pelo deslocamento”, garante Peglow.

Peglow ressaltou ainda que é obrigatório o acionamento do taxímetro durante a corrida, o que é garantido por Lei Federal em municípios com mais de 50 mil habitantes. O setor responsável por regulamentar e fiscalizar o serviço de táxis em Camaquã é a Divisão de Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, diretamente no órgão ou pelo telefone 51.3671-6655.