A passagem da Tocha Olímpica por Camaquã causa mudanças no trânsito do município nesta quinta-feira. A alteração mais significativa é a proibição de estacionamento em todo o perímetro de passagem da chama simbólica dos jogos. A restrição iniciou às 6h e se estende até o final da condução. O repórter Valério Weege está no local e acompanha as mudanças.
O trânsito de veículos está liberado, mas será bloqueado no momento em que a tocha estiver passando, a partir das 10h30. Para auxiliar os motoristas, a Brigada Militar está nas ruas com 20 policiais, além de 12 agentes de trânsito do município. O Major do 30º Batalhão de Polícia Militar, Marcelo Nunes Ferreira, pediu a compreensão da população.
Nove ruas compõem o trajeto que a Tocha Olímpica fará por Camaquã. O percurso inicia na Avenida Cônego Luiz Walter Hanquet (Faixinha), saindo da frente da Fundasul, segue pela Avenida Antônio Duro, passando em frente ao Fórum de onde seguirá até pela Avenida Presidente Vargas até o cruzamento com a Avenida Olavo Moraes. Na Esquina Democrática, a tocha segue em direção ao Centro Histórico, onde passará pelo Cine Teatro Coliseu, e então percorrerá a Rua Zeca Netto chegando até a Rua Júlio de Castilhos, de onde seguirá até a Rua Marechal Floriano até a esquina da Rua Antônio José Centeno, quando o trajeto encerra na Praça Zeca Netto.