Foto: Acústica FM
O passaporte vacinal não será obrigatório neste retorno as aulas na rede privada no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (15), Bruno Eizerik, presidente do Sindicato do Ensino Privado (Sinep-RS), avaliou a retomada das atividades em meio aos cuidados contra a covid-19, durante entrevista na Acústica FM.
O gestor avaliou o retorno das aulas sem rodízios ou revezamentos no Estado, de forma positiva: “assim promovendo um fortalecimento no ensino pós pandemia”, afirma. Sobre a experiência e resultados no ensino a distância, Eizerik criticou o formato online e destacou a necessidade de aprendizagem: “Nós tivemos em primeiro momento o ensino remoto emergencial. Os professores se transformaram em youtubers e os alunos tiverem que aprender a reaprender”, detalha.
Conforme o presidente, a rede privada conseguiu de forma remota e posteriormente de forma presencial atender os alunos e se mostrou contrário ao fechamento das escolas na pandemia: “se for necessário, escolas devem ser as últimas a fechar e as primeiras a abrir”, alerta. Professores e funcionários já estão todos vacinados. As providências para promover um ambiente seguro estão sendo tomadas: “não existe motivo para professores não estarem em aula”, explica.
Alunos não vacinados serão aceitos normalmente: “as crianças não tem culpa do que os pais pensam”, explica. Durante a entrevista, reforçou a necessidade e importância da vacinação contra a covid-19 entre as crianças.
Confira a entrevista:
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
This website uses cookies.