Na manhã desta quarta-feira (06), moradores de Arambaré enfrentaram dificuldades na travessia do Arroio Velhaco, devido à interdição da passarela que liga o centro ao bairro Caramuru. A medida, determinada por motivos de segurança, entrou em vigor após relatos de usuários que tiveram problemas para se manter em pé, vencidos pelas ondas que atingem a estrutura.

Segundo informações obtidas pela Rádio Acústica FM, a decisão pela interrupção temporária da passagem decorre do risco que a passarela representa a quem tenta cruzar a região. Fontes não oficiais apontam que a prefeitura optou por essa alternativa até que as condições de segurança sejam restabelecidas.
Passarela é alternativa para moradores do Caramuru em Arambaré
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
O vereador Glédison Nunes afirmou ter solicitado esclarecimentos ao setor de engenharia responsável pela obra. A passarela, que funcionava como rota alternativa para o deslocamento a pé entre o centro e o bairro Caramuru, foi especialmente demandada após a paralisação da travessia para veículos, que atualmente dependem de balsa em virtude das obras na nova ponte João Goulart.
A situação ressalta os desafios enfrentados pelos moradores para manter a mobilidade local e evidencia a necessidade de ações imediatas para garantir a segurança dos pedestres durante o período de reforma e reavaliação da estrutura. As autoridades seguem acompanhando o caso, enquanto a população aguarda uma solução definitiva para o restabelecimento da passagem.




