Foto: Reprodução
Com a proximidade das eleições no segundo turno marcado para o próximo domingo dia 30 de outubro, à gratuidade do serviço entrou novamente em pauta. Após a polêmica do primeiro turno onde a capital Porto Alegre, não havia concedido o direito ao passe livre a população depois da aprovação de uma lei no final do ano passado. Os Municípios de Novo Hamburgo, Alvorada e Sapucaia não terão o passe livre.
Com isso, 423 mil eleitores da região metropolitana não terão acesso ao benefício. O Número pode chegar a quase 700 mil eleitores afetados, pois as cidades de Cachoeirinha e Rio Grande ainda tem indefinição a respeito do tema. A cidade de Cachoeirinha, não tem a lei de gratitude e conta com 104 mil eleitores que irão eleger também seu futuro prefeito em votação suplementar, após a cassação do então prefeito Miki Breier, três candidatos concorrem a vaga. Já o município de Rio Grande, com 155 mil eleitores, recorreu de uma decisão da justiça que determinava o passe livre, e segue com indefinição sobre o tema.
Vale lembrar que uma decisão judicial garantiu o acesso no primeiro turno em Porto Alegre. A capital é o maior colégio eleitoral do Estado com 1 milhão e 100 mil eleitores.
Outros quatro maiores colégios eleitorais as cidades de: Caxias do Sul, Canoas, Pelotas e Santa Maria já informaram que será concedido o passe livre, que vai garantir o acesso para que mais de um milhão de pessoas possam usar o transporte público de maneira gratuita no domingo.
A Trensurb não fará operação especial no próximo domingo, os trens sairão com tabela horária de fim de semana, os horários de funcionamento serão das 5h às 23 horas.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.