Search
[adsforwp-group id="156022"]
POLÍTICA

Paulo Roberto Ziulkoski é reeleito presidente da CNM

Entidade atua a mais de 20 anos na discussão de políticas públicas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), elegeu nesta sexta-feira (01), um novo presidente. A entidade, com sede em Brasília (DF), atua a mais de 27 anos visando a solução dos problemas comuns aos Municípios brasileiros. Neste ano duas chapas estão no pleito, a chapa “CNM Independente”, liderado pelo atual presidente, Paulo Roberto Ziulkoski ganhou o pleito, com isto reelegendo o atual gestor.

Os representantes dos mais de 5.500 municípios associados a CNM, puderam votar pela internet, em site especialmente criado para este fim: www.eleicoescnm2024.com.br. O atual presidente, Paulo Roberto Ziulkoski, entrará em seu décimo mandato à frente da entidade. O pleito 2024, se destaca por se o primeiro onde há uma chapa de oposição.

CNM

A atuação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é voltada à representação político-institucional dos Municípios junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ao fortalecimento da gestão municipal.

A CNM participa de diversos conselhos, comitês e órgãos de discussão e acompanhamento de políticas públicas junto ao Governo Federal. No Congresso Nacional, a CNM acompanha sistematicamente a pauta de votações, intervindo no processo legislativo daquelas matérias que causam impacto aos Municípios e fazendo articulação política junto aos parlamentares por meio da participação em audiências públicas, reuniões e mobilizações.

A CNM também possui atuação no cenário internacional. Neste aspecto, ela representa os municípios brasileiros em diversos organismos e associações internacionais, tais como a Federación Latinoamericana de Ciudades, Municipios y Asociaciones de Gobiernos Locales (Flacma) e a Organização Mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU).

Tags: BRASÍLIA, CNM