As obras de pavimentação da Avenida Airton Senna, em Camaquã, avançam rapidamente, transformando a paisagem urbana e prometendo melhorias significativas para a região. A primeira fase da obra, que incluiu a retirada de terra, a terraplanagem e a instalação de tubulações para escoamento de água e esgoto, já foi concluída pela empresa responsável.
A largura da via foi ampliada, consolidando sua vocação como avenida.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Moradores do Ouro Verde, Cônego Walter e Carvalho bastos, terão acesso facilitado pela Airton Senna
O trecho que se estende desde a Erlinio Assis, no bairro Ouro Verde, passando pelo Cônego Walter, até o Distrito Industrial de Camaquã, próximo à Dorval Ribeiro, já conta com o solo compactado, pronto para receber o asfalto. A empresa responsável pela preparação do solo está finalizando os últimos detalhes antes de entregar a área para a prefeitura.
A pavimentação da Avenida Airton Senna trará uma nova realidade para a região, mas a atenção se volta também para a Dorval Ribeiro, que atualmente enfrenta problemas de calçamento e grande fluxo de caminhões, especialmente durante a safra de arroz e soja. A boa notícia é que a Dorval Ribeiro também passará por melhorias.
Após o período de colheita, os bloquetos serão removidos e o mesmo processo de preparação do solo realizado na Avenida Airton Senna será replicado, permitindo que o asfalto interligue a avenida até a BR-116.
Com a conclusão das obras, a Avenida Airton Senna e a Dorval Ribeiro ganharão uma nova visibilidade, impulsionando o desenvolvimento da região e facilitando o acesso ao Distrito Industrial.