Search
Opinião Pública

Pedágio em Camaquã: opinião da comunidade é importante para evitar instalação de praça na BR-116

Pela proposta, Camaquã deve ganhar uma praça de pedágio na BR-116. Foto: Valesca Luz/Acústica FM
Pela proposta, Camaquã deve ganhar uma praça de pedágio na BR-116. Foto: Valesca Luz/Acústica FM

Assunto que vem norteando as principais rodas de conversa pela cidade, a instalação de novas praças de pedágio na BR-116, no trecho entre Camaquã e Porto Alegre, é motivo de contestação por parte de diversos camaquenses. A ideia é que neste trajeto, sejam instalados ao menos três novos pontos de cobrança.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

O projeto inicial foi apresentado no ano passado e desde então, a discussão frente ao tema é de caráter importante para que a região sul do estado não venha sofrer os impactos negativos da economia, que a cobrança deve causar.

Uma audiência pública, realizada em novembro de 2022 no IFSul de Camaquã, já debateu o assunto junto as lideranças da região. Naquela oportunidade, o auditório daquela instituição de ensino ficou praticamente lotado de pessoas, que em sua grande maioria, eram contrárias a instalação das praças de pedágio.

Na época, a discussão foi promovida pelo Deputado Estadual Zé Nunes (PT). Foi possível a participação de representantes do Dnit, que explicaram as motivações do projeto e os objetivos da iniciativa.

Passados alguns meses, chegou o momento de uma nova oportunidade para que a população de Camaquã e de todos os municípios que serão impactados com as cobranças, estejam reunidos para discutir a proposta. N anoite desta quarta-feira (14), o salão de eventos da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC), sediará uma audiência pública promovida pelo Deputado Estadual, Luiz Marenco (PDT).

O encontro desta quarta acontece a partir das 19h. Toda a comunidade é convidada para participar.

Texto: Gil Martins/Acústica FM

Tags: Camaquã, Economia, Política, Região