Categories: BrasilSaúde

Pela primeira vez, estados não registram aumento nas mortes por covid

Pela primeira vez este ano, nenhum estado brasileiro registrou aumento nas taxas de incidência e de mortalidade por covid-19. A informação é da Fiocruz e se refere ao período entre 20 de junho e 03 de julho e mostra uma queda no número de novos casos e de mortes, por covid, nas últimas semanas. Mas os altos números de mortes e infectados ainda preocupam especialistas.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui

Publicidade

Segundo a Fiocruz, o panorama é positivo, mas ainda é cedo para afirmar que os dados vão seguir essa tendência de redução, porque mesmo sem aumento, é preocupante se o país mantiver o alto patamar de transmissão e mortes, estabelecido desde março, em todo o Brasil. Essa é a mesma preocupação do médico infectologista da Sociedade Brasileira de Infectologia, Wladimir Queiroz. Para ele não podemos considerar como normal ainda termos cerca de 1.500 mortes por covid por dia no país.

De acordo com o Localiza SUS, plataforma que atualiza os números relacionados à pandemia, pelo Ministério da Saúde, o Brasil registrou mais de 1.600 covid-19, nas últimas 24 horas até esta sexta-feira (09).

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

Os especialistas da Fiocruz atribuem a redução na taxa de mortalidade ao avanço da campanha de vacinação. Para o infectologista, Wladimir Queiroz, não há dúvidas quanto a isso. A médica da sociedade brasileira de imunizações, Flávia Bravo, afirma o mesmo, mas diz que a redução poderia ser mais intensa, se a população mantivesse os cuidados.

A médica imunologista ainda defende mais agilidade na vacinação. Os especialistas são taxativos ao afirmar que os números de mortes por covid ainda são muito altos. Por isso, destacam a importância de manter medidas como distanciamento social, limpeza das mãos e uso de máscaras adequadas, que podem ajudar a reduzir as taxas, junto com as imunizações.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu Telegram tocando aqui!

Até esta sexta-feira (09), cerca de 14% da população brasileira havia se vacinado com as duas doses, ou dose única, contra o coronavírus. Desde o início da pandemia, o Brasil acumula mais de 530 mil mortes por covid-19.

Redação de Jornalismo

Recent Posts

Homem é agredido após perseguir mulher em Camaquã

Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura

2 horas ago

Convite para culto de agradecimento de Lili Bierhals

O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro

5 horas ago

Hospital Nossa Senhora Aparecida abre vaga de emprego em Camaquã

A oportunidade é para atendente de cafeteria

5 horas ago

Condenado por furto é preso em São Lourenço do Sul

Prisão ocorreu no Centro da cidade

6 horas ago

Carla Zambelli: Alexandre de Moraes vota para condenar deputada

Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ

8 horas ago

Fraude no INSS: governo anuncia devolução de R$ 292 milhões entre maio e junho

Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…

8 horas ago

This website uses cookies.