O Ministério da Saúde planeja entregar novas doses da CoronaVac a partir do dia 3 de maio ao Rio Grande do Sul. A informação, é da Secretaria Estadual da Saúde.
Segundo o Conselho das Secretarias Municipais de Saúde, pelo menos 340 dos 497 municípios do estado já registraram a falta de imunizantes para a segunda aplicação. O governo do estado contabiliza que 263 mil pessoas estão com a vacinação atrasada.
Leia mais: Camaquã suspende aplicação de segunda dose de vacina contra covid-19
A secretária da Saúde, Arita Bergmann, informou que o estado deve receber mais um lote da vacina de Oxford/AstraZeneca ainda nesta semana. Porém, não foi divulgada a data e a quantidade de vacinas que será entregue pelo Ministério da Saúde.
O Rio Grande do Sul vacinou até hoje, 2.182.726 pessoas com a primeira dose. O número corresponde somente a 19,2% da população de pouco mais de 11,3 milhões de habitantes. Um acumulado de 827.971 já receberam a segunda dose.
O atraso na entrega de matéria prima para a produção de novas doses da vacina Coronavac ao Instituto Butantan, em São Paulo, está prejudicando o esquema vacinal da segunda dose no País e no Rio Grande do Sul.
Ministério da Agricultura confirmou que foco foi encontrado em Montenegro. Governo Federal decretou estado de…
Suspeita registrou falso furto de veículo e confessou o crime após ser confrontada pela polícia
Aposentados e pensionistas contestam descontos indevidos
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Daniel Fernando Nardon estava foragido do e foi detido nesta quinta-feira no município de Dourados…
Em entrevista, o consultor de Relações Institucionais da CMPC Brasil, Daniel Andriotti, detalhou o projeto…
This website uses cookies.