Search
Camaquã
25°C
Camaquã
25°C
Cultura

Pelotas despede-se do 12º Festival Sesc de Música

Em entrevista, a Prefeita Paula Mascarenhas destacou o sucesso do evento, e a receptividade da comunidade
Foto: Gustavo Vara/Prefeitura Municipal de Pelotas
Foto: Gustavo Vara/Prefeitura Municipal de Pelotas

A cidade de Pelotas prestigiou, na noite da última sexta-feira (27), a apresentação do concerto da Orquestra Acadêmica do Festival Internacional Sesc de Música regida pelo maestro Evandro Matté. Na manhã desta segunda-feira (29), a prefeita, Paula Mascarenhas, destacou a repercussão do evento na Zona Sul e a importância do incentivo à cultura musical.

O evento realizado no Largo do Mercado reuniu milhares de turistas e pelotenses, encerrando oficialmente as atividades da 12ª edição do Festival. Conforme a Prefeita, cerca de cem profissionais e estudantes estiveram no palco, junto a orquestra que reproduziu um repertório composto por obras de artistas como Mozart Camargo Guarnieri, Heitor Villa-Lobos, Avendano Júnior e Nikolai Rimsky-Korsakov.

A prefeita Paula destacou o sucesso do evento e parabenizou os pelotenses pela receptividade ao Festival:

“Esse sucesso do Festival representa o que Pelotas é, em termos de cultura e de arte. Todo mundo sempre elogia a nossa plateia destacando que ela é muito diferenciada, participativa e engajada nas programações dos espetáculos. O fato de o Festival estar aqui e ter se consolidado em Pelotas, é uma conquista dessa plateia”, afirmou.

Promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, em parceria com a Prefeitura de Pelotas, Governo do RS e Ministério do Turismo, o Festival atua em dois eixos principais: pedagógico e sociocultural.

Confira a entrevista com a Prefeita Paula Mascarenhas.

Tags: paula mascarenhas, Pelotas, Sesc