Search
[adsforwp-group id="156022"]
Plano de Resiliência

Pelotas dispõe de plano de prevenção de crises climáticas

Segundo a prefeita Paula Mascarenhas, o documento consta condições de enfrentamento e superação de adversidades
Foto: Ouvinte | Acústica FM
Foto: Ouvinte | Acústica FM

O município de Pelotas passa a integrar a rede que dispõe de Plano de Resiliência, conjunto de ações que visa promover o enfrentamento e a prevenção de situações adversas que coloquem a população em risco. A apresentação do plano de ação ocorreu na última segunda-feira (16).

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Em entrevista para Rádio Acústica FM durante o programa Primeira Hora desta quinta-feira (19), a prefeita Paula Mascarenhas, falou sobre a necessidade da cidade estar preparada para enfrentar situações adversas e prevenir possíveis ocorrências. Estes foram os objetivos principais que levaram o Executivo a priorizar a elaboração do Plano de Resiliência

Seguindo orientações gerais do Escritório das Nações Unidas, o Plano desenvolvido para Pelotas contempla uma série de protocolos, os quais visam promover, especialmente para pessoas em situação de vulnerabilidade social, condições de enfrentamento e superação de adversidades. O documento foi construído pela Assessoria de Projetos Especiais, por meio do titular Luiz Fernando van der Laan.

O Plano de Resiliência apresentado contém, ainda, orientações gerais de convívio em sociedade, como a importância do descarte correto de resíduos sólidos, bem como a indicação de dez protocolos operacionais, os quais devem ser acionados mediante a necessidade da ocorrência. Entre os protocolos citados, estão ações contra o vento, inundações, frio extremo, secas, incêndios, epidemias, maus-tratos a animais e ocupações irregulares.

Tags: crises climáticas, Pelotas, Plano de Resiliência, Prevenção