novidade

Pelotas terá o primeiro centro esportivo comunitário do RS

O espaço pelotense será o primeiro do Estado, já que os demais centros, incluindo o de Camaquã, ainda estão em fase de licitação e construção

Os moradores do bairro Obelisco, em Pelotas, passam a contar, a partir desta sexta-feira (29), com um novo espaço destinado ao esporte, lazer e convivência comunitária. O Centro Esportivo e Comunitário Parque do Obelisco foi construído com investimento de R$ 1,2 milhão por meio do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será o primeiro dos seis projetos do tipo previstos para o Rio Grande do Sul a ser entregue.

Pelotas terá o primeiro centro esportivo comunitário do RS
Foto: Daniel Costa

Pelotas terá centro de 3 mil metros quadrados

A inauguração da chamada Arena Brasil está marcada para as 10h. A cerimônia poderá contar com a presença do ministro do Esporte, Paulo Henrique Cordeiro, embora a participação ainda não tenha sido oficialmente confirmada pela organização do evento.

O complexo foi instalado em uma área de aproximadamente três mil metros quadrados, entre as ruas Mário Lopes Mota e Joaquim Alves da Fonseca. Antes da obra, o local era um terreno sem utilização. A construção começou em outubro de 2025 e foi finalizada na última semana, com a conclusão do sistema de iluminação.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O espaço reúne campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, áreas verdes e ambientes de convivência. A estrutura também inclui parque infantil, equipamentos recreativos e iluminação em LED, voltada para ampliar a utilização do centro esportivo durante a noite.

No Rio Grande do Sul, também foram contemplados com centros esportivos comunitários os municípios de Camaquã, Canoas, Porto Alegre, São Lourenço do Sul e Viamão. O espaço pelotense será o primeiro do Estado, já que os demais ainda estão em fase de licitação e construção.

; ?>