Titular e “feliz” no Valência, o atacante Jonas ainda lembra com carinho do clube que o projetou para o futebol europeu. Em entrevista ao Correio do Povo nessa quarta, o jogador contou que pretende um dia voltar a defender as cores do Grêmio. Ele não descartou a possibilidade de encerrar a carreira em Porto Alegre.
“Claro que penso em voltar ao Grêmio algum dia. Pela trajetória que eu tive no clube, gostaria muito de atuar novamente aí. Tenho uma grande identificação por esse clube”, destacou o ex-camisa 7 do Tricolor.
Questionado sobre qual time escolheria caso fosse disputado por Grêmio e Santos, o atacante não titubeou: “O carinho pelo Grêmio é essencial. Se for para encerrar no Brasil, seria muito bom no Grêmio”.
O retorno ao Tricolor, no entanto, não está nos planos do atleta neste momento. Jonas pretende atuar pelo menos por mais um bom tempo no Velho Continente para adquirir experiência. “Claro que o futebol é muito dinâmico, mas meu pensamento é permanecer na Europa por mais uns quatro anos. A princípio, não tenho interesse em voltar ao Brasil agora”, acrescentou.
Jonas contou também que precisou de quatro meses para se adaptar ao futebol espanhol. Agora titular, ele recebeu o prêmio de melhor jogador da temporada passada numa votação com torcedores do Valência. “É um grande reconhecimento, a premiação foi há duas semanas”, explicou