Search
[adsforwp-group id="156022"]

Perícia preliminar aponta que escavação de túnel não era recente

img_2232_foto_1.jpg

A análise preliminar da perícia apontou que não eram recentes as escavações de um túnel cavado em frente ao Banco do Brasil e descoberto nesta quarta-feira à tarde em Camaquã, no sul do Estado.

Na manhã desta quinta-feira (17), o delegado Josuel Muniz, concedeu uma entrevista exclusiva a Rádio Acústica, onde relatou que pedaços de madeira apodrecidos são indícios de que a abertura começou a ser feita há mais tempo. Também se constatou que foram usadas ferramentas manuais. Inclusive, uma picareta foi encontrada no local.

A avaliação preliminar apontou que o túnel estava a 6m70cm da parede do banco e que não havia nenhum obstáculo para que a escavação continuasse. O laudo oficial da perícia deve ficar pronto em 30 dias. A ocorrência foi registrada como tentativa de furto qualificada. Até a noite desta quarta-feira, a polícia não tinha suspeitos.

Segundo a delegada Vivian Sander Duarte, ainda não é possível afirmar se o túnel foi escavado por criminosos, mas a direção aponta precisamente para a peça onde está o cofre da agência bancária. No local, foram encontrados um saco de pregos e uma picareta.

Ouça abaixo a entrevista exclusiva concedida pelo delegado a Rádio Acústica: