A Agência Espacial Americana (NASA), emitiu uma carta oficial para a Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC) em resposta à empresa AST & Science que trabalha na construção de uma constelação de satélites de grandes dimensões. No comunicado a NASA demonstra preocupação com possíveis colisões espaciais.
A empresa tem a intenção de lançar 243 satélites que irão oferecer um serviço de banda larga para celulares 4G e 5G. Os satélites ficarão à uma altitude de 720 quilômetros acima do solo da terra. O plano chamado de SpaceMobile já teve um investimento de cerca de US$ 120 milhões e cobrirá uma área de aproximadamente 900 m² com centenas de antenas.
– RECEBA OUTRAS INFORMAÇÕES NO SEU WHATSAPP CLICANDO AQUI
No comunicado, a NASA alerta para que a empresa faça uma alteração nas órbitas dos satélites, já que nessa altitude há outros 10 equipamentos operados pela própria NASA e também por parceiros do Japão e da França. A agência americana informou também uma preocupação com a proporção desses equipamentos que não foram testados pela AST, com isso, cerca de 10% desses satélites poderiam estar suscetíveis a falhas.
Raymond Sedwick, cientista-chefe de sistemas espaciais da empresa, afirmou que não há risco de colisão do SpaceMobile. “Revisamos a carta da Nasa e estamos confiantes de que podemos trabalhar com eles para resolver suas preocupações, incluindo esclarecimentos sobre o projeto da constelação da AST, que gerencia os detritos orbitais de forma robusta e mantém a Nasa e outros ativos orbitais seguros” afirmou o cientista.
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
This website uses cookies.