Search
[adsforwp-group id="156022"]

Pesquisa aponta alta do público com mais de 65 anos nas redes sociais

Foto: Ilustração | Pixabay
Foto: Ilustração | Pixabay

A presença do público idoso no mundo online segue crescendo, o que deixa para trás a ideia de que pessoas mais velhas não gostam de internet. 

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui! 

Eles ocupam um espaço cada vez maior nas redes sociais, como a aposentada Graça Formiga, de 73 anos. Ela conta que aumentou o uso durante a pandemia. 

O crescimento do público com mais de 65 anos nas redes sociais foi identificado numa pesquisa da Kantar Ibope Media. Só no Facebook, os usuários nessa faixa etária passaram de 2%, em 2015; para 7%, neste ano. O aumento é identificado também em outras redes como YouTube, WhatsApp e Instagram.

O diretor de Marketing da Kantar, Eduardo Alves, diz que esse público usa as redes para consumir mídia, informação, notícias, além conversar sobre interesses comuns com outras pessoas.

Segundo a pesquisa, entre 2015 e este ano, o aumento do público mais velho no YouTube foi de mais de 880%; no WhatsApp de mais de 700%; e no Instagram de quase 5.000%.