O mundo das apostas esportivas vem sendo estudado em meio à popularização do setor. A empresa de consultoria Ilumeo conduziu uma pesquisa com brasileiros das cinco regiões do país com foco nos Dados de Marca e Cenário Competitivo das Bets. Leia mais sobre o assunto e confira o nome da empresa de referência no mercado B2B de apostas esportivas.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Esportes
A pesquisa da Ilumeo foi conduzida com base na metodologia DELFOS, com 2.326 brasileiros. Desses, uma parcela de 47%, quase metade dos entrevistados, revelou que realiza apostas esportivas. Esses são os esportes nos quais essa parcela faz seus lances: Futebol (99%), Basquete (42%), Vôlei (17%), Tênis (15%), Futebol Americano (13%) e Corrida de Cavalo (13%).
Confira a seguir alguns dos outros esportes que também são citados pelos participantes na pesquisa da Ilumeo: Boxe, Fórmula 1, Corrida de Bike, UFC, Dota 2, Surf e Roleta.
Onde Apostar
Em outro ponto de seu documento, a Ilumeo revelou para o mercado alguns dos fatores que levam os usuários a escolherem as empresas nas quais fazem apostas. Nesse contexto, o fator decisivo é a reputação da marca, com indicações de 70% dos entrevistados que apostam. Facilidade do uso do aplicativo/ site esteve em segundo lugar (66%).
Tendo isso em mente, fica evidente que a tecnologia e a experiência que as plataformas de apostas (Bets) oferecem para seus usuários merecem atenção e a melhor qualidade. Assim, essas empresas buscam no mercado B2B o parceiro ideal, com as soluções e produtos que tanto necessitam.
É nesse contexto que a GR8 Tech chama atenção. Com um igaming software que é referência no setor, a GR8 Tech oferece opções de produtos presentes nas categorias de Sportsbook, CRM e Cassino. Para aqueles que querem entender melhor sobre os termos do setor, é possível também acessar um glossário com significados de diferentes palavras no site da GR8 Tech.
Com todas as competições que estão em alta no cenário esportivo neste segundo semestre, pautando muitas notícias, como a Liga dos Campeões, o Campeonato Brasileiro, a Fórmula 1 e a NBA, as empresas de apostas esportivas devem correr para entregar a melhor infraestrutura para seus usuários.