Search
[adsforwp-group id="156022"]

Pesquisa sobre impactos da pandemia busca minimizar demandas emergenciais

img_43790_foto_1.jpg

A Assembleia Legislativa divulga no dia 2 de agosto, às 14h, no Salão Júlio de Castilhos, os resultados da pesquisa de opinião que mediu os impactos da pandemia de Covid-19 na saúde. Encomendado pelo Legislativo gaúcho, em parceria com o Cremers, o levantamento realizado pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO) ouviu 1 mil pessoas, em todas as regiões do estado, para identificar as principais percepções e necessidades do setor. Após a exposição, o presidente da Casa, deputado Gabriel Souza (MDB), irá apresentar propostas que poderão ser transformadas em ações legislativas para minimizar as demandas emergenciais das redes de saúde.

> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!

O estudo é o segundo realizado pelo Parlamento gaúcho junto aos gaúchos este ano e integra a programação do projeto “O RS PÓS-PANDEMIA”. Realizado em junho, o debate sobre saúde promovido pela Assembleia reuniu especialistas e representantes de entidades do segmento, que discorreram sobre dois questionamentos: “Quando a Covid-19 vai se tornar uma doença comum? Como o sistema de saúde atenderá a demanda reprimida, especialmente as cirurgias eletivas?”. Para o presidente Gabriel, embora os efeitos na saúde sejam evidentes, é preciso entender quais são as prioridades e expectativas dos gaúchos em relação à área. “As informações coletadas nesta sondagem servirão como base fundamental para a construção de projetos legislativos que tenham real repercussão na vida das pessoas, dos hospitais e dos sistemas de saúde”, destaca o parlamentar.

O anúncio do estudo completo será transmitido pela internet. Participam o vice-presidente do Cremers, Eduardo Trindade, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, a deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde, Zilá Breintenbach (PSDB), e a cientista social e política, diretora do IPO, Elis Radmann, que fará a apresentação dos resultados da pesquisa.

> Siga a Acústica no Google notícias tocando aqui!