Search
[adsforwp-group id="156022"]

Pessoas fazem fila em frente ao supermercado que deve fechar unidades no RS

img_35316_foto_1.jpg

Após tornar público a intenção da rede Dia Supermercado deixar o Rio Grande do Sul, a unidade de Camaquã registrou filas na manhã desta quinta-feira (10). Por volta de 7h30, cerca de 30 pessoas já aguardavam a abertura da loja em busca de ofertas.

O amanhecer ensolarado, após sequencias de dias de chuva, ajudaram a encorajar as pessoas. Morador da cidade de Tapes, o representante comercial Luís Carlos Restano, de 61 anos, estava aguardando a abertura do supermercado em busca de ofertas: “Sou natural aqui de Camaquã, mas já moro há mais de 30 anos em Tapes. Vim em busca de óleo de soja”, afirmou.

A moradora do bairro Vila Nova, em Camaquã, Silvana Jacobsen dos Santos, de 51 anos, também veio atrás de ofertas. Conforme a cuidadora de idosos, o objetivo é economizar: “Estou atrás de óleo de soja, arroz, feijão e leite”, detalha. Os itens básicos são os mais procurados entre as pessoas ouvidas pelas reportagem da Rádio Acústica FM.

O anúncio do fechamento das unidades da rede no RS foi divulgado pela colunista Giane Guerra, de GaúchaZH, na última terça-feira (08). A jornalista recebeu informações de funcionários, que foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Porto Alegre (Sindec), Nilton Neco.

Com sede na Espanha, o Dia Supermercado chegou em 2011 no Rio Grande do Sul. O objetivo era focar em lojas de bairro, com baixo custo de operação e em sistema de franquias. A rede chegou a ter 80 unidades no RS, agora tem 70 e todas devem encerrar as atividades. O número de funcionários no Estado é de 753, sendo apenas 04 em Camaquã.