A carteira mensal de dividendos da Empiricus Research, que rendeu 7,4% em março, foi atualizada para abril, com a principal mudança sendo a substituição das ações da B3 (B3SA3) pelos papéis da Petrobras (PETR4).

Porque trocar pela PETR4
O analista Ruy Hungria, um dos responsáveis pela carteira, explica que a venda das ações B3SA3 se justifica pela forte alta que o ativo teve no último mês. A ação foi o destaque da carteira de dividendos em março, com uma alta de 17,3%.
“O destaque positivo de março foi B3, que se beneficiou de uma decisão favorável no Carf, o que reduziu os riscos de uma perda bilionária. Inclusive, aproveitamos o forte desempenho para vender os papéis e colocar no lugar as ações da Petrobras“, comentou o analista.
Hungria ressalta que as ações da Petrobras foram excessivamente punidas após a divulgação dos resultados referentes ao quarto trimestre de 2024 (4T24), devido ao aumento dos investimentos da companhia, que reduziu pontualmente os dividendos. Para o analista, o movimento não foi tão preocupante quanto o mercado precificou.
Além disso, o analista destaca o valuation das ações e o dividend yield de dois dígitos da Petrobras. “Negociando por apenas 3,1x lucros e um yield de mais de 10%, entendemos que esses riscos já estão bem precificados”.
Desde a criação, em novembro de 2023, a carteira de dividendos da Empiricus rendeu mais de 200% do Ibovespa. Em 2025, a carteira tem superado o benchmark com folga.
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!