Search
[adsforwp-group id="156022"]

Petrobras divulga nova estratégia de venda para gasolina e diesel

Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão | Agência Brasil

A Petrobras divulgou nesta manhã a nova estratégia de venda de diesel e gasolina que vai substituir a paridade internacional de preços.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!  

Com o anúncio, a empresa deixa de obedecer obrigatoriamente a política de paridade internacional do petróleo, que tinha como referência o dólar e o mercado exterior.

De acordo com a nota, a estratégia comercial  tem como referências o custo alternativo do cliente e o valor marginal para a Petrobras.

O custo alternativo do cliente considera as principais alternativas de suprimento, sejam fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos.

O valor marginal para a Petrobras é baseado no custo de oportunidade, levando em consideração a produção, importação e exportação do produto ou dos petróleos utilizados no refino.

No texto divulgado, o diretor de Logística, Comercialização e Mercados, Claudio Schlosser, afirma que o “modelo vai considerar a participação da Petrobras e o preço competitivo em cada mercado e região”.

Com a mudança, a Petrobras afirma que tem mais flexibilidade para praticar preços competitivos e que a estratégia mantém um patamar de preço que garante a realização de investimentos.

A estatal informou ainda que os reajustes vão continuar sendo feitos sem periodicidade definida, e evitando repassar variação de preços por causa das mudanças nos mercados internacionais.