O Partido Liberal (PL) de Camaquã divulgou nesta segunda-feira (29), uma nota sobre a participação do partido nas eleições de 2024. Recentemente, o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro tinha anunciado coligação com os partidos Progressistas (PP), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Social Democrático (PSD) e Podemos para as eleições municipais de Camaquã, com o pré-candidato a prefeito, Marcos Maranata (PP), e o pré-candidato a vice-prefeito, Juliano Milbrath (PL).
Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
No entanto, durante a Convenção Municipal do PL, ocorrida no último sábado (27), a comissão executiva decidiu por não realizar a coligação. Desta forma, retirando o pré-candidato a vice-prefeito, Juliano Milbrath (PL) do pleito e liberando os pré-candidatos a vereadores a apoiarem as chapas à prefeitura de Camaquã que julgarem ser a melhor alternativa.
Confira a nota oficial PL de Camaquã
Na condição de Presidente do PL Camaquã, representando a Comissão Provisória Executiva no município, registro a comunidade camaquense que o Partido Liberal de Camaquã, na Convenção Municipal ocorrida na tarde de ontem 27/07/2024, em nossa sede partidária, deliberou sobre a participação do partido nas eleições de 2024.
Para a eleição proporcional, o partido apresentará uma nominata qualificada e com nomes capazes de ocupar espaço no Poder Legislativo local a partir de 2025, buscando contribuir com a nossa comunidade e o futuro do município, alicerçados nas bases e ideias que solidificam o Partido Liberal.
No que tange a eleição majoritária, por 14 votos a 11, os membros da Comissão Executiva do PL Camaquã deliberaram por não realizar coligação para a eleição de Prefeito e Vice-Prefeito, liberando os candidatos a vereadores a apoiarem os candidatos que julgarem ser a melhor alternativa para o futuro do município.
Como Presidente, utilizando da minha liberdade para registrar posição pessoal, gostaria de frisar que um significativo grupo do PL Camaquã seguirá alinhado e apoiando a candidatura do Progressistas, liderada pelo pré-candidato Marcos Maranata, no pleito pela Prefeitura Municipal. Embora de forma regimental e estatutária tenha sido concluída uma definição por não coligação, entendo que líderes políticos precisam ter posição e firmar opinião sobre os assuntos importantes para a nossa amada Camaquã.
Antônio Edson de Lima Kramer
Presidente da Comissão Provisória PL – Camaquã/RS