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Plano de emergência será implantado pela Corsan em Camaquã até o final do ano

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Até o final do ano, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deverá contar com um Plano de Emergência na cidade de Camaquã. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (09), pela gerente da Corsan na cidade, Cláudia Viana.

Segundo Cláudia, diversas ações estão sendo planejadas para dar maior agilidade nos casos em que houver expectativa de interrupção de fornecimento por tempo maior do que o normal. Um protocolo de emergência está sendo elaborado pela companhia, para que os profissionais possam estar resolvendo em um tempo ainda menor a falta de água na cidade.

Ainda segundo a gerente, um gerador de energia elétrica foi adquirido pela companhia e aguarda a sua adequação para que seja utilizado em momentos de necessidade. Ela alega que o funcionamento do gerador, deve ser suficiente para atender os casos de maior gravidade, e por isso, outras medidas estão sendo analisadas com cautela pela equipe local.

O que ocasionou a falta de água no fim de semana

Cláudia Viana detalhou os motivos que ocasionaram a interrupção do fornecimento de água durante tanto tempo em Camaquã, neste final de semana. Ela alega que questões climáticas trouxeram os transtornos na tarde do último sábado.

Segundo Cláudia, houve falta de energia e as equipes tanto da CEEE, quanto da Corsan, precisaram trabalhar sob muita chuva para encontrar o que ocasionava o problema. Ás 12h de domingo, foi constatado problema em um transformador de energia elétrica da Cosan.

A gerente da Corsan, disse que a unidade de Camaquã possui transformador reserva, para ser utilizado em casos de emergência, o que trouxe agilidade na substituição do equipamento. Por volta das 16h, o novo equipamento já havia sido colocado em operação, fazendo com que o fornecimento de água na cidade, voltasse a ocorrer.

Como em alguns bairros, existe uma demora maior de restabelecimento, o abastecimento total aconteceu somente no final do dia. Ainda segundo a companhia, os consumidores que se sentirem lesados podem solicitar revisão em suas contas, caso venham com valores acima da média. Para isso devem entrar em contato pelo telefone: 0800 646 6444.

Ouça a entrevista na íntegra: