Search
[adsforwp-group id="156022"]

PlayStation 5 já vendeu um total de 25 milhões de unidades

Divulgação
Divulgação

O PlayStation 5, console de videogame de última geração da Sony, vendeu pouco mais de 25 milhões de unidades até o momento , com 3,3 milhões ao longo do último trimestre. Os números do último trimestre são semelhantes aos do anterior.

Embora a redondeza dos 25 milhões possa parecer algo de sucesso, a realidade é que os números estão bem abaixo das expectativas da Sony, que espera vender um total de 18 milhões de consoles para o ano fiscal de 2022 (que termina em 31 de março de 2023). ). O número de unidades do PlayStation 5 vendidas no primeiro semestre deste ano fiscal é de cerca de 5,7 milhões , semelhante aos 5,6 milhões registrados no mesmo período de 2021.

Embora o número de unidades vendidas seja semelhante, a receita aumentou significativamente para aproximadamente US$ 4,92 bilhões . Aqui não é preciso ser um gênio para adivinhar que a origem está no aumento do preço do PlayStation 5, o que permitiu à Sony melhorar sua renda mesmo com o mesmo nível de vendas. Lembre-se, isso contrasta com a queda de 49% nos lucros devido à aquisição da Bungie , um movimento feito em parte como reação às compras massivas de empresas por seu maior rival no segmento de console doméstico: a Microsoft . .

Variantes do PlayStation 5

A Sony vendeu um total de aproximadamente 11,5 milhões de PlayStation 5 durante todo o ano fiscal de 2021, valor que em 2022 pretende ser semelhante se a taxa atual for mantida. Será necessário ver se a campanha de Natal consegue fazer com que as vendas se destaquem, mesmo que temporariamente, e se a empresa consegue manter o ritmo de produção, que desde a pandemia foi alterado por vários fatores que afetaram tanto a fabricação quanto a produção . à logística. Em contrapartida, o recente aumento de preços aplicado pela empresa japonesa não parece contribuir para a venda de mais unidades , principalmente considerando o atual contexto de crise econômica e alta inflação em que vivemos.

Quanto às vendas de software, elas passaram de 62,5 milhões para 76,4 milhões. Os downloads digitais representaram 63% do total e aumentaram quantitativa e proporcionalmente em relação ao ano passado, enquanto o número de assinantes do PlayStation Plus diminuiu pelo segundo trimestre consecutivo.

A Sony revisou para baixo sua projeção de receita para o próximo trimestre, pois espera uma queda nas vendas de seus próprios videogames. No entanto, para o próximo ano fiscal (2023) ele está mais otimista e espera vender 23 milhões de unidades do PlayStation 5.