A noite desta segunda-feira (18) foi marcada por mais uma Sessão da Câmara de Vereadores de Camaquã. Entre os assuntos discutidos esteve o polêmico projeto do Poder Executivo, que trata da regulação do transporte por aplicativos no município.
O espaço ficou lotado com a presença de motoristas de táxi e de aplicativos de transporte de passageiros. O objetivo foi de acompanhar de perto a manifestação dos parlamentares sobre o tema.
Por aproximadamente um ano, a população aguarda por uma definição sobre o assunto. A demora no trâmite se deve as consultas, análises e alterações no texto, que apresentava vários pontos que restringiam o serviço no município, conforme apontou matéria da emissora à época, o que pode ser considerado inconstitucional.
Durante entrevista ao programa Redação Acústica desta segunda-feira, o Vereador Claiton Silva (PDT), se manifestou sobre os trâmites realizados pela Comissão de Constituição e Justiça, da qual ele foi o relator. “Encontramos diversas cláusulas de barreira, que imviabilizavam o serviço de transporte por aplicativos”, disse Claiton, referindo a pontos levantados pela comissão, durante os trabalhos.
A expectativa é de que o projeto discutido nesta segunda, esteja apto para votação, na próxima sessão da câmara.