Familiares de um adolescente registraram recentemente na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Camaquã (DPPA), que o Hospital Nossa Senhora Aparecida teria se negado a realizar um procedimento cirúrgico. O fato teria ocorrido no último dia 25 de novembro, após o jovem de 16 anos ter caído de bicicleta.
Em seu registro de ocorrência, os familiares alegam que o médico plantonista teria dito que o caso do rapaz era grave e que necessitava de uma intervenção cirúrgica para colocação de pinos, para corrigir os ossos fraturados, mas que o hospital não iria realizar a operação, por questão de gastos e de não ter o material.
Os familiares do jovem também disseram que procuraram uma solução para o problema com a Secretaria Municipal da Saúde, Câmara de Vereadores e Promotoria de Justiça.
O que diz o hospital sobre o caso
A reportagem da Acústica entrou em contato com a direção do hospital, para saber a sua versão sobre o caso. A instituição diz que as cirurgias de urgência e emergência seguem ocorrendo normalmente e que somente cirurgias eletivas foram canceladas.
O hospital diz que com relação a este caso, aguarda uma decisão do corpo clínico, que irá indicar ou não a realização do procedimento cirúrgico. A direção também destacou que existem materiais em estoque para realização de cirurgias de emergência.
Ainda de acordo com o hospital, o garoto recebeu os atendimentos necessários assim que chegou na instituição e que aguarda uma decisão do corpo clínico para realizar ou não a cirurgia.
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
Valor é referente aos descontos que foram realizados na folha de pagamento de beneficiários em…
Saiba quais as unidades de saúde que estarão abertas no município
Roger Machado tem de remontar a equipe para o jogo contra o Botafogo
Cerimônia marca início do pontificado do recém-eleito líder católico
Filiação ocorre antes do governador do Rio Grande do Sul embarcar em missão para Nova…
This website uses cookies.