Ao contrário da política da Microsoft, com o Xbox Series X, a Sony não pretende lançar games da próxima geração para o que temos hoje no mercado de consoles, como o Playstation 4.
Em entrevista exclusiva ao portal gringo Games Industry, Jym Ryan, o presidente da gigante dos games, revelou:
“Sempre dissemos que acreditamos em gerações. Acreditamos que, quando você se esforça para criar um console de próxima geração, ele deve incluir recursos e benefícios que a geração anterior não inclui. E isso, em nossa opinião, as pessoas devem criar jogos que possam aproveitar ao máximo esses recursos”, disse o presidente ao ser questionado sobre a possibilidade”.
Isso acabou desagradando os jogadores da marca, visto que, eles esperavam que o recurso viesse, assim como seu concorrente, o Xbox Series X. E claro, a retrocompatibilidade estará presente no console da Microsoft.
“Acreditamos em gerações, se é o controle DualSense, se é o áudio 3D, se são as várias maneiras pelas quais o SSD pode ser usado… estamos pensando que é hora de dar à comunidade PlayStation algo novo, algo diferente, isso só pode ser apreciado no PS5”, afirmou Ryan em entrevista.
O lançamento do Playstation 5 está previsto para o final de 2020.