Search
[adsforwp-group id="156022"]

POLÊMICA: Sony quer destruir Xbox e Microsoft DESSA FORMA

Divulgação
Divulgação

Enquanto a Sony continua argumentando que a proposta de aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft prejudicaria a concorrência no espaço de jogos, a fabricante do PlayStation aparentemente também está impedindo o lançamento de alguns jogos de terceiros no Xbox, de acordo com seu grande rival.

A Microsoft considera que Final Fantasy 16, Bloodborne e Silent Hill 2 Remake nunca chegarão aos consoles Xbox porque a Sony efetivamente armou seus desenvolvedores para excluir o Xbox.

Como parte da resposta à investigação do governo do Reino Unido sobre o acordo com a Activision Blizzard, a Microsoft diz que, embora as parcerias de exclusividade não sejam incomuns, existem alguns acordos que são prejudiciais aos desenvolvedores e jogadores.

“Além de ter conteúdo totalmente exclusivo, a Sony também firmou acordos com editores terceirizados que exigem a ‘exclusão’ do Xbox do conjunto de plataformas em que esses editores podem distribuir seus jogos.

“Alguns exemplos proeminentes desses acordos incluem Final Fantasy VII Remake (Square Enix), Bloodborne (From Software), o próximo Final Fantasy XVI (Square Enix) e o recentemente anunciado Silent Hill 2 Remake [sic] (equipe Bloober).”

Silent Hill 2 Remake, por exemplo, foi projetado para ser exclusivo da Sony por 12 meses, mas ainda não chegou ao Xbox. Agora, parece que não vai chegar. Os comentários foram descobertos pelo Korea Xbox News (via Eurogamer ) e parecem estar tentando convencer as autoridades da concorrência de que a Sony não é uma espectadora totalmente limpa nas guerras dos jogos.

Em um esforço para obter a aquisição de $ 70 bilhões sobre a linha, a Microsoft prometeu manter Call of Duty em todas as principais plataformas por pelo menos dez anos. Os esforços do governo dos EUA para acabar com o acordo podem não tornar essa promessa necessária.