Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia apreende celulares utilizados para divulgar abordagens policiais em São Lourenço do Sul

img_15814_foto_1.jpg

A Operação Hipocrisia realizada pela Polícia Civil e a Brigada Militar de São Lourenço do Sul cumpriram nesta segunda-feira (7) oito mandados de busca e apreensão de aparelhos celulares. Os objetos pertencem a pessoas investigadas por divulgar informações de operações policiais. A operação foi coordenada pelo delegado Edson Ramalho e da Capitã Pâmela Saueressig.

As informações divulgadas tratam-se do local de abordagem das fiscalizações de baladas seguras. É crime de acordo com o código penal no art. 265, atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública.

Conforme a polícia, a divulgação de barreira policial beneficia somente aquele indivíduo que está em desacordo com a legislação, prejudicando a atuação policial aos crimes de roubo, tráfico de drogas entre outras ações. Os policiais civis identificaram por meio de um grupo chamado “Comunica SLS” na rede social whatsapp, criminosos que utilizavam as informações para desviar da abordagem policial.

A operação foi batizada de Hipocrisia, por envolver as mesmas pessoas que cobram segurança na rede social Facebook e divulgam informações no grupo de whatsapp. Os investigados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul para interrogatório e posteriormente liberados.