Search
Camaquã
14°C
Camaquã
14°C
Polícia

Polícia busca proprietário de animais encontrados no interior de Camaquã

Lote de terneiras foi localizados durante vistoria de propriedade rural
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab Camaquã) localizou na tarde desta terça-feira (23), um lote de sete terneiras sem procedência. Durante uma ocorrência de abigeato, os policiais encontraram os animais introduzidos na residência sem o conhecimento dos proprietários.

Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp clicando aqui!

Após o manejo com o gado, os agentes da Decrab vistoriaram estas tenreiras, identificando que todos os semoventes possuem um brinco com numeração na orelha e que três animais possuem marca a fogo na altura do quarto esquerdo. São terneiros de sobre ano, de raças cruzadas entre Red Angus, Braford e Zebu.

Segundo os proprietários, estes animais apareceram na localidade há mais de 20 dias. Eles efetuaram contato com os lindeiros a fim de averiguar a procedência, mas nenhum produtor disse ser dono dos animais.

A Decrab Camaquã apreendeu o lote, nomeando os proprietários fiéis depositários e orientando que os animais somente poderão ser retirados da propriedade com a presença da Polícia Civil.

Foi realizado contato com o Sindicato Rural de Camaquã, Arambaré, Tapes, Cristal e São Lourenço do Sul, na tentativa de localizar o proprietário. O Proprietário deve procurar a DECRAB Camaquã a fim de averiguar a procedência e acertar a retirada dos animais. Telefone para contato 51-36711818, 51-86109844 e 51-84800690.

Tags: Decrab, Polícia