Reprodução/Polícia Civil
A Polícia Civil aprendeu na noite de domingo (29), mais de 400 quilos de drogas em um depósito localizado em Novo Hamburgo no Vale dos Sinos. Foram apreendidos 330 KG de maconha, 66 KG de cocaína pura, 2 KG de crack além de 80 mil reais em dinheiro. A Operação Satus foi realizada pela 3° Divisão de Investigações do Narcotráfico (DIN/DENARC), após a prisão de um homem suspeito, os policiais encontraram uma casa que servia de depósito e pertence a uma organização criminosa que atua na região.
Segundo a polícia, o prejuízo ao crime organizado supera R$ 5 milhões, por conta do grau de pureza da cocaína peruana, a qual uma vez submetida a misturas químicas seria capaz de render até 4 vezes. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gabriel Borges, a investigação começou com há um mês após a identificação de um suspeito que atuava junto da facção criminosa do vale dos sinos. A investigação apontou que o homem fazia o recolhimento dos valores das drogas, a partir do monitoramento do suspeito, os policiais abordaram o homem dentro de um veículo que possuía um fundo falso para levar pequenas quantidades de entorpecentes. Após a abordagem os policiais entraram na casa onde encontraram as drogas e o dinheiro no depósito.
– ” Agora o nosso objetivo é chegar e responsabilizar criminalmente aqueles que estão acima na hierarquia desse grupo criminoso”. Pontuou o Delegado.
Gabriel Borges reforça o fato que a operação não tem relação com o criminoso número um do estado que foi preso no Rio de Janeiro no início desse mês.
– “São investigações distintas em que pese seja o mesmo grupo criminoso nas suas cabeças, mas esse homem preso hoje não tem relação direta com aquele responsável pelo transporte de drogas”. Relatou.
A investigação agora busca identificar os responsáveis pelo pela droga e pelo dinheiro.
Acompanhe os fatos que marcaram o dia de hoje na história
Fato ocorreu próximo à Secretaria Municipal de Infraestrutura
O culto ocorrerá na próxima quarta-feira (14), na Igreja da Comunidade XV de Novembro
A oportunidade é para atendente de cafeteria
Ministro é o relator de ação contra a parlamentar por invasão aos sistemas do CNJ
This website uses cookies.