Search
[adsforwp-group id="156022"]

Polícia Civil conclui investigação sobre homicídio em São Lourenço do Sul

img_23953_foto_1.jpg

A Polícia Civil, atráves da Delegacia de Polícia de São Lourenço do Sul, elucidou o crime de homicídio, no qual Itaciano Vargas dos Santos, 24 anos, foi executado com dois disparos de arma de fogo no interior da loja de calçados em que trabalhava.

Na tarde do dia 30 de julho de 2018, um indivíduo ingressou no estabelecimento comercial utilizando um capacete, efetuando dois disparos a queima roupa contra Itaciano, que faleceu em seguida.

Logo após a consumação do crime, a Brigada Militar localizou o veículo HB20, de cor preta, abandonado às margens do arroio São Lourenço próximo a Rua Marechal Deodoro. O automóvel fora roubado na cidade de Pelotas dias antes, sendo apreendido com placas falsas.

Com auxílio de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais e do videomonitoramento, foi possível identificar o segundo veículo utilizado no crime, um Citröen C4, que deu suporte ao atirador para que o mesmo da cidade.

Através da apreensão do Citröen C4, foram identificados dois indivíduos que prestaram auxílio ao atirador. Muito embora tenham negado participação na execução, L.A.P.D.J, de 27 anos e R.S.S., de 32 anos, foram indiciados pela participação no crime.

Utilizando diversas ferramentas de investigação, entre elas comparação de perfil genético (DNA), a Polícia Civil identificou A.P.L., de 25 anos, como o autor dos disparos.

Os indiciados são vinculados a uma facção criminosa da cidade de Pelotas, revelando que a motivação do delito decorre da disputa entre facções, uma vez que Itaciano fez parte de uma facção rival.

A.P.L. encontra-se recolhido ao Presídio Regional de Pelotas e os demais indiciados estão em liberdade.