A Polícia Civil receberá aumento do efetivo a partir de setembro em Camaquã. Um encontro nesta manhã (02) entre autoridades municipais e governo do Estado no Palácio Piratini, definiu o reforço para a segurança pública na Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab).
> Receba todas as notícias da Acústica no seu WhatsApp tocando aqui!
Representantes municipais abordaram durante a reunião, necessidades da saúde e segurança pública de Camaquã. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Dias, a contratualização do Hospital Nossa Senhora Aparecida foi colocado em pauta, bem como aumento do efetivo da polícia civil para Decrab e abertura da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) em Camaquã.
Após uma audiência, realizada no dia 18 de maio, com autoridades políticas, secretária de saúde, Arita bergmann e diretoria do Hospital Nossa Senhora Aparecida, a entidade segue buscando novos recursos para conter despesas e continuar atendendo a população. Na audiência, a Secretária Estadual da Saúde descartou recursos extras para hospital de Camaquã.
O encontro contou com a presença do governador Eduardo Leite, secretaria de saúde Arita Bergmann, chefe da Casa Civil, Artur Lemos, vice-prefeito de Camaquã, Abner Dilmann, presidente da Câmara de Vereadores de Camaquã Luciano Dias, secretário de saúde, Renato Sanhudo e deputados.